Lares Online

Reputação Corporativa

Consultoria Executiva

Saúde

A escolha segura na procura de lares

A Lares Online e a sua CEO, Marina Lopes, têmm vindo a posicionar-se como key-opinion leadersno sector dos cuidados sénior. A assessoria de imprensa, gestão de stakeholders e aconselhamento estratégico têm sido fundamentais para aumentarem o seu negócio e a procura pelos seus serviços.

Contexto

O crescente número de casos mediáticos de lares com problemas despertou todos os alertas. Era a reputação do sector que estava em causa e foi necessário esclarecer a opinião pública de que nem todos os lares eram iguais.

Estratégia

Posicionar a Lares Online como porta-voz e defensora de boas práticas de cuidados sénior, num contexto mediático sensível, posicionando-se como um elo de confiança entre as famílias e as instituições de acolhimento.

Solução

Lançar o projeto avaliarlares.pt, uma plataforma de avaliação da experiência pessoal com os lares, diferenciando as boas instituições e identificando antecipadamente os casos de perigo que eram reportados à Segurança Social.

O lançamento da plataforma avaliarlares.pt foi efetuada em apenas 48h (desde a ideia inicial até à publicação do site), tendo sido seguida de uma campanha de assessoria de imprensa. A cobertura mediática permitiu, não só reconhecer dados que permitissem melhorar o sector, mas  também posicionar positivamente o trabalho da organização, dando origem a diversas entrevistas, artigos de opinião publicados e reportagem sobre a ação da Lares Online.

Hoje, a Lares Online é o principal porta-voz do sector dos lares em Portugal. Aparece frequentemente a comentar as tendências do sector e com uma mensagem clara e distinta. E é a única entidade certificada Instituto de Proteção à Pessoa Idosa pelo seu contributo social.

Impacto

#1

líder do sector em Portugal

30%

de aumento de notoriedade de marca

Featured

nos principais meios de comunicação