PHC Software

Employer Branding

Reputação Corporativa

Digital PR

Consultoria Executiva

Tecnologia

A PHC tornou-se numa referência para trabalhar.

A tecnológica PHC Software necessitou de trabalhar o seu posicionamento e reputação. Após a inauguração dos incontornáveis escritórios no TagusPark, em Oeiras, a empresa precisava de uma estratégia de comunicação ousada, que lhe permitisse posicionar como a melhor experiência de trabalho, uma empresa inovadora e valorizada no mercado. Foi o que fizemos.

Contexto

Após a inauguração dos incontornáveis escritórios no TagusPark, em Oeiras, a PHC Software necessitava de uma estratégia de comunicação ousada, que lhe permitisse posicionar como a melhor experiência de trabalho, uma empresa inovadora e valorizada no mercado.

Estratégia

Trabalhar o posicionamento como best experience at work e como empresa AI-driven,para atrair mais talento e reforçar o reconhecimento público como empresa tecnológica inovadora.

Solução

Usámos a assessoria de imprensa, CEO branding, ações de employer branding com campanhas de recrutamento, storytelling de produto, uma campanha publicitária e preparação dos executivos da empresa para comunicarem as melhores mensagens.

O desafio do posicionamento da empresa era extenso, mas o trabalho de assessoria de imprensa ajudou a que o CEO Ricardo Parreira se destacasse como uma das principais vozes do sector, ajudando a passar as mensagens de inovação e da criação da melhor experiência de trabalho em Portugal.


Quando a empresa integrou soluções de inteligência artificial generativa no software, necessitou de pensar como as iria comunicar. A Aurora criou o conceito da "Cris", a primeira assistente de gestão com inteligência artificial, e desenvolveu toda a narrativa em volta do produto, o vídeo promocional e as mensagens para a comunicação aos media. O resultado foi uma grande atenção sobre a novidade, posicionando a empresa como a pioneira no campo da integração de inteligência artificial em software de gestão.

Posicionar a empresa como melhor experiência de trabalho passou também por pensar como os novos escritórios na cidade do Porto seriam uma extensão do conceito de best experience, e a Aurora ajudou a pensar todo o espaço, conceito e experiência. Mas também fez a comunicação à imprensa e a cobertura do evento de lançamento nas redes sociais.


Além da preparação de oradores e de apresentações para o maior evento do ano da empresa, criámos duas das mais icónicas campanhas da PHC. A grande campanha de recrutamento da PHC, que foi a primeira campanha de comunicação a usar IA em Portugal, e a campanha de posicionamento institucional para TV e imprensa. Ambas as campanhas tiveram resultados incríveis, com a empresa a aumentar em cinco vezes o número de CV recebido anualmente e o anúncio da campanha institucional a ter o maior número de impressões e visualizações da sua história.

Impacto

5x

mais candidatos

36%

share of voice na imprensa

#1

CEO exit strategy bem sucedida