Daredata

Branding Corporativo

Reputação Corporativa

Digital PR

Tecnologia

Daredata tornou-se numa referência em Inteligência Artificial

De start up a empresa de referência no sector, a Daredata tem dado cartas com uma comunicação institucional coerente e que a posiciona como credível e tecnicamente robusta. Com um LinkedIn cuidado, imagem gráfica renovada, um novo website e apoio na assessoria de imprensa, a empresa tem-se posicionado como um dos nomes de relevo do sector, tendo visto a NOS investir três milhões de euros no capital da empresa.

Contexto

Era importante alterar a forma como a DareData comunicava, mantendo a sua especialidade técnica mas tornando-se mais apelativa e desafiante para a sua comunidade. Profissionalizar a comunicação era o desafio.

Estratégia

Posicionar a Daredata como a empresa de topo em inteligência artificial, com um estilo irreverente mas altamente profissional, que lhe permitisse navegar no universo corporativo sem ser aborrecida.

Solução

Atualizar a identidade gráfica, apresentar um novo website, ter uma presença no LinkedIn que mostrasse o elevado nível de especialização da sua equipa, e ocupar o espaço mediático com um discurso clarificador sobre IA. 

A assessoria de imprensa permitiu à Daredata aproveitar várias oportunidades para falar sobre AI e mostrar a sua qualificação técnica. Desde artigos de opinião, entrevistas até à presença em podcasts, os porta-voz da Daredata são hoje interlocutores credíveis junto da imprensa.


Simultaneamente, a presença no LinkedIn tem permitido à empresa crescer a sua comunidade de forma 100% orgânica, com conteúdos que utilizam inteligência artificial generativa ao nível do texto, vídeo e imagem, mantendo sempre a humanização que carateriza a relação da marca com os seus públicos.

A mudança de comunicação da Daredata tem demonstrado o seu crescimento e maturidade enquanto empresa, alinhando sempre os seus objetivos de negócio com a sua irreverência. Um exemplo é a mascote criada para uma ativação de marca em pleno websummit, um dinossauro em pixel art criado com IA Generativa - que teve tanto sucesso que se tornou a mascote oficial do seu produto de montra Gen-OS e tem hoje direito a merchandising próprio.

Impacto

20%

NOS comprou participação na empresa

+6 000

seguidores orgânicos no LinkedIn

100%

KPI alcançados